Receita de cogumelos recheados

Adoro cogumelos. Recheados então…são uma verdadeira delícia. Seria capaz de jantar apenas cogumelos recheados de tão viciada que sou. Se partilham desta paixão gastronómica, sugiro que arregacem as mangas e coloquem o avental para preparem esta receita.

Querida Ana Lu, esta receita é para ti*

 

Ingredientes:

– cogumelos brancos

– sal e pimenta

– azeite

– cebola

– bacon

– pimento vermelho e verde

– queijo para gratinar

 

Modo de preparação:

Começamos por preparar os cogumelos, certo? Depois de bem lavados, é necessário tirar-lhes o talo e abri-los no interior de forma a obter um pequeno círculo que irá receber o recheio.

Agora, mãos à obra para preparar o recheio. Sugiro que coloquem um fio de azeite num tacho e acrescentem cebola picada e bacon em tiras. Quando a cebola começar a alourar, acrescentamos os pimentos verde e vermelho já picados em pequenos pedaços.

Sabem aquele talo que tiraram dos cogumelos? Ainda não deitaram fora pois não? Recordam-se daquela teoria de que “nada se perde, tudo se transforma”? Vamos então pô-la em prática. Peguem nesses pedaços e laminem-os bem. Depois, juntem o resultado ao preparado que está ao lume. Seguidamente, acrescentem sal e pimenta. Caso o preparado esteja muito seco – o que é pouco provável porque os cogumelos vão libertando água –, podem adicionar um pouco de vinho branco.

Para terminar, polvilhem o tabuleiro do forno com sal e pimenta e comecem a rechear os cogumelos. Depois, coloquem pequenos quadrados de bacon por cima, como se fosse a cereja no topo do bolo e polvilhem com queijo para gratinar.

Coloquem no forno e vão vigiando. Quando o queijo estiver derretido e um pouco corado, estão no ponto. Dependendo do forno e da temperatura, deverão estar no forno cerca de 10 minutos.

Enjoy it.

 

Leave a Reply